sábado, 23 de junho de 2012

Espetáculo 2012 - Ser tão Vivo!!!!


Tudo começou quando Fernanda Reis depois de passar uns dias em Fortaleza chegou com o CD do Grupo Sertanília. Alguns dias seguintes ao ouvirmos, pensamos e por que não trabalhar nosso espetáculo do ano inspirado nessas músicas? Primeiro passo foi então entrar em contato com a produção do Sertanília e pedir permissão para o uso das mesmas. Permissão concedida, desde já agradecemos o retorno sempre.
Surgiram alguns contratos e investimos nessa nova criação, pensamos nos elementos que iríamos utilizar, quais músicas escolher, como seria o figurino desta vez. Algumas dicas de Fran Reis e iniciamos o processo em março. Foi um trabalho conjunto de todos.


Fabiana Reis, nossa coreógrafa começou a se inspirar. A cada música o que e como seria utilizado os elementos, como seria o movimentos dos corpos de seus dançarinos. Enfim, três meses de muito suor derramado, de dores, alguns obstáculos que são superados com o aplauso e elogios do público.


Ontem, 22 de Junho fizemos a 1ª apresentação do espetáculo Ser..Tão Vivo! inspirado nas músicas autorais do Grupo Sertanília da Bahia que utilizam a sonoridade das manifestações musicais do Sertão relembrando tradições como a Folia de Reis nas músicas Sambada de Reis e Nobre Folia que retrata o momento em que os ternos anunciam a sua entrada  nas casas do interior durante a festa de Reis. 
“Nada pode SER TÃO VIVO quanto o legado cultural do sertão.

O próximo desafio nos apresentarmos nos Folguedos de Teresina, infelizmente já recebemos muitos "Não" dos órgãos públicos da nossa cidade, que não valorizam o trabalho cultural desenvolvido por jovens na região. Sem contar que há nove anos lutamos contra a falta de patrocínio, contando apenas com a ajuda de alguns amigos anjos que surgem e nos auxiliam. Obrigado a todos que já contribuíram para o crescimento da Família Raízes do Nordeste.













Novas camisas e Primeiras bolsas Raizes 2012!!!!



Produzido por Shekinah Confecções!!! Gleyson
Agradecemos ao apoio dos nossos Amigos Manoel Galeno e Francisco Eduardo, Chiquim, que nos auxiliaram.