NASCIMENTO DO GRUPO



"Em 15 de Agosto de 2003, reuniram-se algumas crianças para formar um grupo de dança, era um dia qualquer para as pessoas, mas para mim era muito especial, pois eu sabia que ali era um passo para minha carreira, tudo que mais queria era dançar, montar coreografias, enfim ensinar e ser ensinada, e foi isso que aconteceu, depois de muito debatermos surgiu o nome PFTM, que tinha como significado Priscila, Fabiana, Tatiana e Mariana, pronto naquele momento pra mim foi o dia mais especial em minha vida. "

Fabiana Reis


Coreógrafa do grupo




      

Nosso 1º Slogan!





PFTM -  Na sequência foto (Taty, Priscila, Fabiana e Mariana)


Tivemos várias apresentações juntas, mas chegou o dia em que uma de nós tinha que ir embora e as 3 ficaram. Sabíamos que não ia ser nada fácil dançar sem a presença de Mariana, mas com o tempo fomos nos acostumando, afinal o grupo ganhou mais componentes, e com isso tivemos que acrescentar Cia de dança PFTM, mas nada mudou a não ser minha responsabilidade de ensinar 15 pessoas dentre elas 3 crianças. Fazia isso com muito amor e carinho. Inicialmente nossas coreografias estavam relacionadas ao tema religioso, apresentávamos em igrejas apenas.


Em 2006 participamos do Circuito Cultural Jovem realizado pelo PPSJ, Posto de Puericultura Suzane Jacob, uma unidade que desenvolve vários trabalhos educacionais em nossa região, estimulando jovens e adultos a aprimorarem seus conhecimentos em diversas áreas, mas infelizmente não nos classificamos...



Circuito Cultural Jovem


Mas no ano seguinte em 2007 ainda como Cia de dança PFTM obtivemos o 1º lugar no concurso, com o espetáculo "Água" e assim os caminhos foram se abrindo e os desafios surgindo..... Podemos dizer que foi o divisor de águas do anonimato para a divulgação do nosso trabalho.


Criatividade e ousadia!

Colégio Liceu Parnaibano








A emoção na hora do resultado!!!Choro de felicidade e dever cumprido!!!

2 comentários:

  1. Raízes será sempre uma de minhas grandes paixões, contudo tive que optar por um caminho diferente que não incluía dançar no raízes. Entertanto, a minha saída não significou que tirei o GRUPO CULTURAL RAÍZES DO NORDESTE do meu coração.
    Priscila Barbosa

    ResponderExcluir