Momentos 2009

Em 2009 através do projeto Fapex foi desenvolvido na comunidade do Labino um trabalho de assessoria na área da dança com jovens dessa comunidade com a finalidade de estimular em outras regiões o resgate cultural local através da dança. 
 Em parceria com José Cláudio Viana foi criada uma música resgatando um pouco da história dessa região. Na culminância foi criado o Grupo Cultural Mandacaru e graças a essa iniciativa, o grupo continua criando novos espetáculos com assessoria da coreógrafa Fabiana e figurinista Francisca Reis do Grupo Cultural Raízes do Nordeste. Recentemente esse grupo foi contemplado no projeto da Aliança Mandu, o que nos deixa felizes em poder contribuir para o crescimento do mesmo.











Último ensaio







Oração antes da apresentação


Despois da Comunidade do Labino chegou a vez do Cajueiro da Praia, um pouco mais distante de nossa região. Aulas semanais com os jovens da comunidade. Foi criado o Grupo Cultural Canoas. Mais uma música de Zé Cláudio Viana, figurino de Francisca Reis e coreografia de Fabiana Reis.



Local da Apresentação: Cajueiro da Praia



Grupo Cultural Canoas











Ao mesmo tempo que estava sendo desenvolvido o projeto no Cajueiro da Praia, continuamos assessorando o Labino com Fernanda Reis, dançarina do Raízes. Mais um novo espetáculo foi criado na comunidade do Labino.














Em maio de 2009 apresentamos o Espetáculo: Reciclagem na Praça da Graça da cidade de Parnaíba. Confra algumas fotos:







Em 2009 surge o IV Festival Estudantil de Identidade Cultural do Piauí e como boa parte dos integrantes do Raízes estudava no Cândido Oliveira participamos novamente e dessa vez obtivemos o 1º lugar em Parnaíba e fomos representar nossa região em Teresina no Teatro 4 de Setembro onde obtivemos o 4º lugar geral das escolas públicas do estado. Foi uma imensa alegria e realização ter estado nesse teatro que é berço de cultura do nosso estado. Mais um sonho que se tornou realidade.
Música de José Cláudio Viana: Piauí, terra de encantos. Coreografia de Fabiana Reis e figurino de Francisca Reis. E professoras coordenadoras: Lidiane Lopes e Rosiane Theóphilo.







Nossa banda















Programa do Mariano gravado no Porto das Barcas na semana do Piauí



Anualmente nossa região é visitada por turistas estrangeiros. Em Agosto de 2009, criamos uma apresentação   Irlandesa, para alguns Irlandeses que estavam construindo moradias aqui na cidade. Eles ficaram maravilhados pela homenagem.















Acesse o vídeo no Youtube:
Chega o mês junino e criamos mais um espetáculo sobre Quadrilha, perceria mais uma vez com Zé Cláudio Viana. Apresentamos em escolas, no Quadrilhódromo, em Luis Correia na Fepeme, nos Morros da Mariana etc.



Preparativos




Futuro Boi Moreno


































Nenhum comentário:

Postar um comentário