quinta-feira, 12 de junho de 2014

Por falta de patrocínio, grupo cultural poderá não competir em SP



Após ter conquistado o primeiro lugar no Conjunto de Danças Populares no VIII Passo de Arte, realizado em Fortaleza – CE, competição de dança do norte e nordeste do Brasil, o Grupo Cultural Raízes do Nordeste, de Parnaíba, poderia participar do 22º Competição Internacional do Passo de Arte, em São Paulo. O fato é que o grupo de bailarinas poderá não comparecer à disputa por falta de patrocínio para levar o nome da cidade para um campeonato de nível internacional.

Para viajar para a cidade paulistana, o grupo terá custos com passagens, hospedagem e alimentação, o que complica a participação das meninas de origem da comunidade da Vazantinha, já que as dançarinas não possuem de recursos próprios para a finalidade. Segundo elas, estão em busca de patrocínio para poder representar a cidade litorânea.


As garotas de Parnaíba participariam do concurso que será realizado entre os dias 03 a 12 de julho deste ano. Os grupos da chave que Raízes do Nordeste deveria disputar, se apresentariam de acordo com a programação do evento, que são danças folclóricas, étnicas (irlândes, espanhol, etc), danças características nacionais, estrangeiras e danças populares urbanas (tango, forró, samba, bolero, etc). 

PASSO DE ARTE 
O Passo de Arte é um projeto que alcança todos os cantos do país e mais Paraguai e Argentina, sendo um organismo vivo, uma rede de competições e eventos credenciados que atuam ao longo do ano conectando bailarinos, estudantes, profissionais e escolas de dança. As regionais acontecem em São Paulo, Fortaleza e Belo Horizonte. 
 


Tacyane Machado para o Proparnaiba.com

domingo, 8 de junho de 2014

RAÍZES DO NORDESTE NÃO PARTICIPARÁ DE COMPETIÇÃO INTERNACIONAL DE DANÇA POR FALTA DE APOIO

O Grupo Raízes do Nordeste oriundo da comunidade Vazantinha inscreveu-se pelo segundo ano consecutivo no Regional Passo de Arte Norte e Nordeste em Fortaleza e obteve o 1º lugar ficando assim classificado para o 22º Passo de Arte Competição Internacional de Dança em Indaiatuba - SP, que acontecerá de 03 a 12 de Julho. A coreografia classificada foi sobre Maculelê, foram mais de três meses de preparação, ensaios exaustivos, dores, muito suor derramado, dedicação, enfim empenho que sempre temos a cada nova criação, a cada novo trabalho que presenteamos nosso público.






Para chegarmos até Fortaleza tivemos o apoio para o transporte de alguns vereadores e da Prefeitura de Parnaíba, agradecemos esse apoio, pois quase não íamos e teríamos assim perdido o 1º lugar para a cidade de Parnaíba, já que foi o único grupo do Piauí que participou dessa Regional.






As inscrições seguem até terça-feira dia 10 de Junho para confirmar presença na competição. Contudo, não conseguimos apoio para as passagens e o grupo que se mantém dos cachês das apresentações não tem como bancar essa viagem. É com muita tristeza que estamos compartilhando essa notícia com todos vocês. Mas, como existem os obstáculos pelo meio do caminho, esse fator nos deixará de fora da competição. Agradecemos de coração o carinho, apoio, palavras de otimismo, as felicitações pelo nosso trabalho de todos que admiram a arte do Raízes do Nordeste. O nosso muito obrigada.