terça-feira, 23 de agosto de 2011

8 ANOS DE CARREIRA

COM MUITA ALEGRIA COMEMORAMOS ESSES ANOS DE CARREIRA.






“O Raízes significa muito pra mim, é uma família. E o pouco tempo que estou já sinto uma grande diferença. Orgulho-me muito por estar nesse grupo”.

J ALINE SANTOS – ENTROU NO GRUPO EM 2010

“O grupo é uma família que eu gosto muito. Sou apaixonada por ele.”
J ANA PAULA CARVALHO -  INICIOU EM 2010

“Raízes do Nordeste é o meu maior presente, é minha vida. Não dá pra explicar o quanto eu o amo e sou dedicada ao grupo. Faz 4 anos que participo e a cada ano o amor só aumenta. Sem ele minha vida seria sem graça”.
J CLARICE SILVA -  INICIOU EM 2006

“É algo inexplicável, tenho muita dedicação, interesse em aprender e sempre querer fazer o melhor para o grupo. Sinto o amor que a dança Transmite. Obrigada por me deixar fazer parte desse grupo”.
J ELANE NUNES – INICIOU EM 2010

“Raízes do Nordeste é uma grande família onde é transmitida alegria, expressão, elegância, simpatia e acima de tudo a cultura em suas diversas formas”.
J FABIANA REIS – INICIOU EM 2003


“O Raízes é uma família, uma mistura de sentimentos. É uma felicidade que me contagia diariamente.”
J FERNANDA REIS – INICIOU EM 2004

“O Grupo é uma segunda família, sinto-me muito bem por fazer parte. Adoro todos, espero que nunca a gente se separe ”.
J GERCIANY COSTA – ENTROU EM 2009.

“Raízes do Nordeste significa amor, paixão, carinho, afeto.
Tudo resumido em uma só sentença: A arte da dança”.
J TATIANA REIS – INICIOU EM 2003.

O Raízes é minha vida, pois é a vontade de sentir a arte da dança que me transforma numa pessoa melhor, mais educada. Obrigado”.
J VICTOR SILVA – INICIOU EM 2007.

“O Raízes significa uma grande família que eu nunca encontrei em grupo nenhum. Adoro todos vocês de coração, pois sei que nossa amizade não vai acabar”.
J YELANE – INICIOU EM 2010.


“Em 15 de Agosto de 2003 reuniram-se algumas crianças para formar um grupo de dança, era um dia qualquer para as pessoas, mas para mim era muito especial, pois eu sabia que ali era um passo para minha carreira, tudo que mais queria era dançar, montar coreografias, enfim ensinar e ser ensinada, e foi isso que aconteceu, depois de muito debatermos surgiu o nome PFTM, que tinha como significado Priscila, Fabiana, Tatiana e Mariana, pronto naquele momento pra mim foi o dia mais especial em minha vida.”

Em 2006, foi nossa primeira competição no Circuito Cultural Jovem, realizado pelo PPSJ, mas não nos classificamos. Contudo, nos anos seguintes: 2007 e 2008 ficamos em 1º lugar com os temas “Meio Ambiente” e “ Inclusão Social”.
Em 2008 através do Projeto da Aliança Mandu o grupo passou a ser chamado Grupo Cultural Raízes do Nordeste. Participamos no mesmo ano do concurso “Turismo Sustentável” realizado pela UFPI, e obtemos o 2º lugar.
Em 2008 tivemos a oportunidade de participar do 3º Festival Estudantil de Identidade Cultural do Piauí, pois todos que estudavam na Escola Cândido Oliveira formaram a parte da dança do Grupo Cultural Nordestinando.
Mas somente em 2009 e 2010, no 4º e 5º Festival, alguns integrantes foram a Teresina representar nossa cidade no Teatro 4 de Setembro e ficamos em 4º lugar geral das escolas públicas do Estado.
Em 2010 ficamos selecionados entre os 5 projetos do Piauí concorrendo ao Prêmio Anu 2010 realizado pelo CUFA (Central Única das Favelas do Rio de Janeiro).
Durante esses anos já nos apresentamos na UFPI, UESPI, FAP, Jornada de Educação Ludus, Fepeme, Salipa, Folguedos, 1º e 2º vitrine – festival de linguagens do litoral, escolas públicas da cidade, São João do Arraial, Caraúbas, etc.
Diversas foram as plateias que já contemplaram nossas apresentações e sem dúvidas estão registradas em nossas mentes e corações.








Nenhum comentário:

Postar um comentário