domingo, 28 de setembro de 2014

Raízes do Nordeste conquista 1º e 2º lugar no Festdança 2014.

O Grupo Cultural Raízes do Nordeste participou pelo terceiro ano consecutivo do Festdança. O 18º Festival de Dança é uma iniciativa da Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. Participaram  823 bailarinos, de 64 grupos, apresentando 271 coreografias. Além dos bailarinos, 78 coreógrafos também estiveram presentes. A premiação é um atrativo a mais para os jovens. Foram oferecidos 15 mil reais em prêmios, além dos troféus.


Na categoria de Danças populares avançado concorrendo com 15 grupos, o Raízes obteve o 1º lugar com a coreografia Maculelê, ficando assim classificado para a 23ª Competição Internacional de dança Passo de Arte 2015 em Indaiatuba – SP. Foi uma sensação de dever cumprido, há três anos o grupo persistia para melhorar a colocação no festival.



A novidade foi a inscrição da coreografia Lamento Nordestino em conjunto Estilo Livre Avançado, que rompeu com ousadia a linha de trabalho do grupo. Despertou no público presente admiração e interesse. Foi obtido o 2º lugar, uma ótima colocação para a primeira vez.


Garotas propaganda para o Festival Beneficente de dança em Teresina



Lamento Nordestino


Na última noite, 27 de Setembro ocorreu a reapresentação dos vencedores, das 271 coreografias, apenas 24 ficaram na final concorrendo a premiações em dinheiro e troféu. Com muita emoção, o Raízes reapresentou o Maculelê e venceu como melhor conjunto de danças populares.



Não teve como não conter a emoção

Com nossa premiação

Com Anne Julliet, talento em pessoa - Melhor bailarina do festival

Gostaríamos de agradecer a todos que acreditaram mais uma vez em nosso trabalho e nos apoiou para estarmos na capital representando o litoral do nosso estado. Foi uma semana de experiência maravilhosa e inesquecível de partilha, contato com outros trabalhos belíssimos, jovens talentosos e profissionais.
Nos identificamos com a trajetória de alguns grupos que para estarem lá mostrando seu trabalho, superam inúmeros obstáculos, falta de apoio, dificuldades que estimulam a tentar seguir em frente da maneira que podem. Compartilhamos um pouco da nossa história e registramos mais esta vitória.
Também conhecemos outros que são apoiados em tudo que precisam pelo  seu município de origem com hospedagem, transporte, figurinos, elementos, maquiagem, enfim apoio total da secretaria de cultura.
Parabéns todos Raizeiros que se empenharam de alma e coração, e subiram naquele palco e superaram todas as barreiras, dores e deram seu melhor, que Deus continue abençoando cada um de vocês. 
Parabéns Fabiana Reis, nossa querida coreógrafa que está registrando seu trabalho e sendo elogiado por onde passa.

Um comentário:

  1. Gostamos muito do seu blog, esperamos que, sempre que pudermos, vir por aqui para prestigiar as postagens

    http://www.aartedenewtonavelino.com/2017/04/sao-joao-na-roca-proximidade-das-festas.html

    ResponderExcluir