quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Grupo Raízes do Nordeste é premiado no Festival de dança de Teresina 2015

A  19ª edição do Festival de Dança de Teresina aconteceu entre dias 14 e 18 de Outubro, no Teatro do Boi. Neste ano 738 bailarinos participaram do evento. Foram competidores de 20 cidades do Piauí e outros estados, que concorreram a prêmios em dinheiro e troféus de participação.



Este ano o júri técnico formado por Marisa Pivetta, Toshie Kobayashi e Edson Santos foram bastante criteriosos e poucos foram os que subiram ao palco para receber alguma premiação.

O Raízes do Nordeste representa a cidade de Parnaíba há 4 anos neste festival colecionando premiações em 1º, 2º e 3º lugares em Dança Popular e Estilo livre, além de troféu como melhor conjunto de dança popular em 2014. Este ano trouxemos dois troféus de 2º lugar em conjunto de dança popular e trio de estilo livre, sendo que não houve premiação em 1º na última categoria.






Trio com as bailarinas: Fabiana Reis, Fernanda Reis e Tatiana Reis



Deusa das Águas



Águia do meu sertão com o clássico Carcará ficou em 3º lugar em meio a 15 grupos


Segura o Côco




Foram cinco dias de intercâmbio cultural, ampliando o ciclo de amizades, conhecendo a gestão de outros grupos. Além de três integrantes terem tido a oportunidade de participar do curso de Jazz com Edson Santos. Para Fabiana Reis, coreógrafa do grupo é sempre bom e gratificante participarmos de festivais, mostrando o nosso trabalho. Parnaíba já é marca registrada pelo cuidado que temos com figurino, maquiagem e coreografias. Agradecemos a Deus mais esta oportunidade, a todos que torcem para cada vez mais nos aprimorarmos. 

Para 2016, já temos a seleção para a Competição Internacional de dança Passo de Arte em Indaiatuba-SP, o grupo já está se organizando para levar pela quarta vez o nome da cidade de Parnaíba para este evento. Sendo um grupo independente que tem participado dos últimos festivais com esforço próprio, venda de canetas personalizadas de e.v.a, bonecas de pano, rifas, bingos e doações de amigos.





Fabiana Reis e o bailarino Jonas Alves de Teresina

Com Emílio Fernandes um bailarino parnaibano agora em terras teresinenses



2 comentários: